28 de agosto de 2024
Após 20 anos

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, terá sinos restaurados

Atendendo à solicitação do pároco, padre Augusto Gonçalves Pereira, Caiado fez o compromisso de restaurar os sinos da Matriz, destruídos durante incêndio em 2002
(Foto: Governo de Goiás)
(Foto: Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) anunciou neste sábado (04/06) a restauração dos sinos da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, de Pirenópolis. O local foi alvo de um incêndio em 2002. 

“Faz parte da história de Goiás. É uma cidade reconhecida internacionalmente e, como governador do Estado, depois desses dois anos de pandemia, é um prazer enorme estar aqui”, declarou o governador Ronaldo Caiado. Ele também acompanhou o levantamento do mastro com 24 metros de altura e a queima de fogos. 

Atendendo à solicitação do pároco, padre Augusto Gonçalves Pereira, Caiado fez o compromisso de restaurar os sinos da Matriz, destruídos durante incêndio em 2002. “Fazemos questão e assumimos o compromisso de restabelecer a beleza, instalar os sinos e trazer essa lembrança querida para toda a população”, frisou.

A missa foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, que explicou a importância da imagem do Espírito Santo para a fé católica. “O Espírito Santo é vida espiritual, é a alma da Igreja”, definiu. O bispo conclamou os presentes a cultivarem a fé. “A maior crise de hoje é a falta de Deus. O homem não conserta o mundo sem Deus”, concluiu. 


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários