O técnico Vagner Mancini comentou sobre a partida entre Goiás e Paysandu, destacando a polêmica envolvendo o confronto do primeiro turno. Na ocasião, houve provocações entre Thiago Galhardo e Hélio dos Anjos. Treinador do time paraense, afirmou que o Verdão tem uma folha salarial muito maior a do Papão e que o atacante esmeraldino recebia R$ 450 mil por mês. Em resposta, o Galhardo reagiu com ironia: “Diminuir meu salário é muito feio.”
Para o confronto no segundo turno, Vagner Mancini disse que o episódio pode entrar em campo e pediu que Thiago Galhardo use isso a favor do Goiás.
“Eu conheço as duas pessoas, eu sei que os dois são inteligentes. Não acredito que eles passem do ponto, acho que isso é um ingrediente do jogo. Thiago Galhardo de um lado e o Hélio do outro, eles vão defender os seus lados. Acho importante que do nosso lado o Thiago saiba o momento certo de usar isso a favor e que não use contra. Se você passa do ponto, você está gerando algum tipo de desgaste. O Thiago é um cara inteligente, eu tenho certeza que ele vai saber usar isso como energia para que ele possa ter um bom rendimento no jogo.
A última partida em que o Goiás não sofreu gol foi na vitória de 3 a 0 contra o Sport, pela 8° rodada da Série B. De lá para cá, foram 14 jogos seguidos tomando gol. Adversário do Verdão fez apenas um gol nos últimos 4 jogos. Contrapartida, clube alviverde tem o melhor ataque da Série B mas vem pecando defensivamente. Entretanto, Vagner Mancini ressaltou que espera um time mais equilibrado.
“Quando você tem um time que faz muitos gols, você sofre defensivamente. Tem que ter um equilíbrio, se você está fazendo muito, você é um time que habita muitas vezes a parte ofensiva. Assim, acaba prejudicando um pouco o sistema defensivo. Temos que buscar um equilíbrio. O gol que nós tomamos no jogo contra o Ituano, ele tem erros de todos os jogadores que estavam na parte defensiva. Então, às vezes é um efeito dominó que a gente tem que corrigir”
Goiás Esporte Clube terá um desfalque para o duelo, o volante Nathan Melo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Atacante Paulo Baya, artilheiro do time na competição, cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Ituano e fica à disposição do técnico Vagner Mancini. Esmeraldino está estacionado com 32 pontos na nona colocação, e precisa da vitória para colar no G-4 da Série B.
Contrapartida, Hélio dos Anjos não contará com Cazares que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nicolas está se recuperando de lesão. Paysandu se encontra em uma sequência de sete jogos sem vencer. Na tabela geral, o Papão está na 15ª colocação com 26 pontos.
A bola rola neste domingo (01), às 18h, no estádio Hailé Pinheiro.
.