21 de março de 2025
Atlético Goianiense

Cláudio Tencati retorna ao Atlético-GO e promete resgatar o “DNA” rubro-negro

Em sua apresentação, o profissional ressaltou a importância de resgatar a confiança do elenco após eliminação precoce na Copa do Brasil
Técnico Cláudio Tencati - Atlético Goianiense (Foto - Bruno Corsino)
Técnico Cláudio Tencati - Atlético Goianiense (Foto - Bruno Corsino)

Após a eliminação vexatória na Copa do Brasil para o Retrô, na última quarta-feira (12), o Atlético-GO enfim decidiu agir e contratou um novo treinador. A demora na escolha custou caro, e agora Cláudio Tencati retorna ao Dragão, onde comandou a equipe em 42 jogos em 2018. Com a difícil missão de reorganizar um time abalado e levá-lo à final do Campeonato Goiano contra o Anápolis, no sábado (15), o profissional destacou a necessidade de equilibrar os aspectos táticos, técnicos e emocionais para tentar recuperar a confiança do elenco com a torcida.

“Preparação tática e técnica mas ao mesmo tempo emocional. Tem que ter o tempo de confiança do atleta para o treinador. Se o treinador gerar isso no atleta individualmente, coletivamente acredito que pode potencializar e fazer uma equipe se transformar em curto espaço de tempo. Não podemos querer inventar de professor pardal aqui e querer criar algo totalmente diferente do que o atleta vem fazendo. Mas ajustes vão ter e talvez uma troca ou outra. Mas a consistência emocional na minha opinião vai ser o mais importante.”

Confira as datas, horários e locais dos confrontos pelas semifinais do Campeonato Goiano

Cláudio Tencati vem de um bom trabalho no Criciúma onde conquistou o acesso com a sua equipe em 2023. Assim, o novo comandante espera repetir o feito no Atlético Clube Goianiense e destaca a importância da organização tática e do resgate da identidade competitiva do time. Segundo o treinador, a agressividade e a disciplina em campo serão fundamentais para reconstruir a confiança do Dragão.

“Conversas individuais serão importantes, ajuste de posicionamento e principalmente organização tática. Se manter organizado o tempo todo, às vezes essa transparência de imagem que você tem de campo quando a equipe está apática. O Atlético-GO tem um DNA. Nós viemos com esse papel para resgatar esse DNA que o clube tem que é a competitividade. Quem não é competitivo, está fadado a perder. E isso que nós queremos resgatar.”


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes