O Vila Nova recebe o Ceará pela 37ª rodada da Série B 2023, neste sábado (18). O último compromisso em casa é visto como “final” para Igor Henrique, que também abordou sobre sua fase artilheira, o apoio da torcida e a briga pelo acesso.
Semana livre para treinos
“Foi uma semana boa, uma vitória boa diante do Londrina em casa. A gente está trabalhando forte, pensando no Ceará, fazer um bom jogo contra o Ceará dentro de casa, para a gente poder continuar lutando em busca do nosso sonho, que é o acesso.”
Apoio da torcida no OBA
“Com o apoio da torcida nos apoiando, fica até mais fácil para a gente poder correr, se dedicar mais dentro de campo. A gente conta com o apoio deles, que a gente vai dar o máximo saldo para a gente poder conseguir a vitória e buscar o nosso acesso no último jogo. Conseguir no sonho vivo ainda. Então a gente conta com o apoio da torcida, que possa comparecer e possa nos apoiar, que a gente vai dar o máximo.”
Final dos jogos com gols na Série B
“A gente tem conversado bastante com o professor, nós mesmos ali, que não se pode tomar gol no início e no final do jogo. A gente tem que estar atento a tudo. Que nem você falou, tem muitos jogos decididos no final de jogo. Aconteceu com a gente várias vezes, ganhando o jogo, acabando tomando o empate, até a virada. Então tem que ter a atenção redobrada para isso não acontecer, e a gente já está ligado nisso.”
Preferência entre Ralf e Cristiano
“Essa preferência não tem, os dois são grandes jogadores. Essa busca eu vou deixar para o treinador, para o Higo. São características diferentes, o Ralf e o Cristiano. Então essa dúvida aí eu vou deixar para o professor.”
Fase artilheira
“Está uma fase boa, estou falando com os meninos que a fase está boa, tem que aproveitar. Graças a Deus eu tive a oportunidade agora para poder jogar, começar os jogos e estou aproveitando o máximo possível para poder estar ajudando a equipe e estar fazendo um bom campeonato.”
Contas para o acesso
“O treinador pede para a gente não ligar para a tabela, para a gente focar no nosso adversário, mas não tem como. A gente fica torcendo, fazendo as contas em casa, assistindo os jogos, cercando um, torcendo para o outro. É normal, mas a gente confia muito no nosso trabalho também, depende só da gente. A gente tem que fazer o nosso dever de casa, sábado aqui, para depois sair com os outros times, para a gente conseguir chegar vivo no último jogo.”
Expectativa pelo acesso
“A gente tem conversado bastante que essa é a nossa decisão, essa é a nossa final. Aqui é sábado contra o Ceará, uma equipe muito boa. Então a gente tem conversado bastante sobre isso, é ficar atento no início, no meio do jogo, decorrer no final para não tomar os gols, e as chances que a gente tiver para a gente poder fazer. A gente está com a consciência tranquila que esse vai ser o nosso jogo, vai ser a nossa final.”
Cuidados contra o Ceará
“Tem que ter todos os cuidados. Tem grandes jogadores da outra equipe. E é uma equipe, como você falou, uma equipe muito boa, qualificada, que não está brigando mais, no meio de tabela, não está brigando por nada. Então a gente tem que ter a atenção redobrada. A gente está trabalhando durante a semana para ter cuidado com o ataque do Ceará. Uma equipe muito boa tecnicamente. Então a gente está aí. A gente tem que tomar os cuidados o máximo possível para não tomar os gols. E as chances que a gente tiver também para a gente poder concluir e ter a atenção redobrada.”
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube