A polonesa Iga Swiatek confirmou sua enorme superioridade no tênis feminino atual, ao derrotar a norte-americana Cori Gauff, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h08, para conquistar o bicampeonato do torneio de Roland Garros.
Aos 21 anos, Swiatek soma 35 vitórias consecutivas e se torna a segunda jogadora mais jovem a ganhar dois torneios de Grand Slam, sendo superada apenas pela russa Maria Sharapova, vencedora aos 19 anos. Foi a sexta taça da polonesa na temporada
Gauff, de apenas 18 anos, chorou muito ao final da partida, talvez decepcionada por não ter conseguido repetir na decisão as mesmas atuações obtidas durante o torneio.
Swiatek teve um primeiro set impecável. O nervosismo aparente de Gauff também colaborou para que a polonesa obtivesse uma vitória parcial tranquila.
Com vários erros, a norte-americana teve o saque quebrado duas vezes consecutivas. Ela só foi confirmar seu serviço quando o placar já estava 4/0 para a adversária. Sem dar chances. Swiatek fechou em 6/1.
Gauff deu a impressão de que iria reagir no segundo set. Quebrou o saque de Swiatek e fez 2/0. Mas a tenista europeia reagiu com firmeza para vencer os cinco games seguidos.
Gauff, empurrada pela torcida francesa disposta a acompanhar mais tempo de jogo, ainda confirmou seu saque e diminuiu a desvantagem para 5/3.
Sempre forte com o backhand de esquerda, Swiatek evitou a reação de Gauff e fechou a partida após apenas 1h08 de disputa.
(Conteúdo Estadão)
Leia mais sobre: Esportes