23 de novembro de 2024
Educação

IFG prorroga inscrições para curso de Técnico em Alimentos, em Aparecida de Goiânia

Câmpus do IFG em Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução/IFG)
Câmpus do IFG em Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução/IFG)

O Instituto Federal de Goiás (IFG) prorrogou até o próximo domingo (26) o período de inscrições para as vagas do curso Técnico Integrado em Alimentos para o câmpus de Aparecida de Goiânia.

São ofertadas 27 vagas remanescentes. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que ainda não tenham cursado o Ensino Médio. O curso é integrado à esta etapa da educação e ocorre no período noturno.

As inscrições são gratuitas e são feitas somente pela internet. Não há prova de seleção. Serão classificados os candidatos que postarem no site do IFG, até 26 de setembro, a documentação completa para a matrícula.

É necessário apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental com histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de endereço, foto 3×4 recente, certificado de quitação eleitoral e, no caso dos homens, certificado de reservista.

Caso haja número maior de candidatos do que o número de vagas, a classificação será feita com base nas notas dos três anos finais do Ensino Fundamental, contidas no histórico escolar do candidato.

O curso

O curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido no turno noturno para favorecer o estudante trabalhador. O aluno matriculado tem a oportunidade de fazer o Ensino Médio integrado a uma formação técnica de qualidade reconhecida. O curso tem duração de três anos.

Ao concluir o curso, o técnico em Alimentos estará capacitado para atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos. O profissional poderá trabalhar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. indústria de insumos para processos e produtos, laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, entre outros, além de poder atuar também como autônomo.


Leia mais sobre: / Educação