22 de novembro de 2024
Cidades

IFG: inscrições para vestibular 2014/2 iniciam hoje

 

Estão abertas as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Goiás (IFG) para ingresso no segundo semestre de 2014. Estudantes que concluíram o ensino médio podem se inscrever até o dia 10 de agosto. Nesta seleção, as vagas são ofertadas em Goiânia, Itumbiara, Uruaçu, Formosa, Luziânia, Aparecida de Goiânia e Goiânia Oeste. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao.

 

Ao todo estão disponíveis 450 vagas. A maioria é para o Câmpus Goiânia, sendo 240 para os cursos de bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, licenciaturas em Música, Física, História e Matemática, e tecnologias em Agrimensura e Geoprocessamento. Para os demais câmpus há vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica, licenciatura em Química, Ciências Sociais, Dança e Pedagogia.

 

A taxa de inscrição é de R$ 50, mas os candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da Rede Pública de Ensino podem solicitar isenção desse valor, no período de 21 de julho a 1º de agosto. Também podem solicitar isenção os candidatos que cursaram o ensino médio em escola particular, com bolsa integral, mas que possuem e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Os procedimentos de isenção estão descritos no item 6 do edital.

A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, com aplicação de provas objetiva e de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O exame para todos os cursos será aplicado no dia 31 de agosto, das 13h às 18h, nas cidades para onde são ofertadas as vagas.

SISU

Como política de ação afirmativa, o IFG reserva 20% das vagas dos cursos superiores para a seleção feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E ainda reserva 50% das vagas dos cursos superiores para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da Rede Pública de Ensino, mediante comprovação.

 


Leia mais sobre: Cidades