23 de novembro de 2024
Educação

IFG Aparecida abre processo seletivo para 31 vagas no curso EJA em Técnico em Alimentos

As inscrições, para pessoas com mais de 18 anos que já tenham concluído o ensino fundamental, estão abertas até o dia 29 de agosto
IFG Aparecida abre processo seletivo para 31 vagas no curso EJA em Técnico em Alimentos (Foto: Sintef GO)
IFG Aparecida abre processo seletivo para 31 vagas no curso EJA em Técnico em Alimentos (Foto: Sintef GO)

Estão abertas até o dia 29 de agosto as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 31 vagas remanescentes no curso Técnico Integrado em Alimentos, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia. O curso é integrado ao Ensino Médio e ministrado presencialmente no turno noturno. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental, mas que ainda não tenham feito o Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e, para se inscrever, a pessoa interessada deve comparecer ao Câmpus Aparecida de Goiânia (Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. 1-A, Pq. Itatiaia, Aparecida de Goiânia – GO), portando a documentação exigida no edital nos seguintes horários: das 14h às 19h, nas segundas, terças ou quartas-feiras ou das 14h às 18h nas quintas ou sextas-feiras.

Não há prova de seleção. Após realizar a inscrição, o candidato participará de uma entrevista com a coordenação do curso para receber informações sobre o curso e apresentar os documentos. Em seguida, já é encaminhado para a matrícula. Confira a seguir a lista dos documentos exigidos:

  • Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental – Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Carteira de identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Uma foto 3×4 recente;
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para pessoas do sexo masculino
  • Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site do TSE;
  • Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (com no mínimo 2 doses ou vacina de dose única) emitido pelo Conecte SUS Cidadão ou plataforma equivalente (*Candidatos com a impossibilidade de vacinação por motivos médicos, devem apresentar autodeclaração (constante no Anexo I do edital) e atestado médico que comprove essa situação;

O curso Técnico em Alimentos

O curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido no turno noturno para favorecer o estudante trabalhador. O aluno matriculado tem a oportunidade de fazer o Ensino Médio integrado a uma formação técnica de qualidade reconhecida. O curso tem duração de três anos.

LEIA TAMBÉM: Programa Alfabetização e Família oferece curso para adultos (diariodegoias.com.br)

Ao concluir o curso, o técnico em Alimentos estará capacitado para atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos. O profissional poderá trabalhar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. indústria de insumos para processos e produtos, laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, entre outros, além de poder atuar também como autônomo.

Dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas pelo whatsapp (62) 3507-5989 e o edital pode ser acessado neste link.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Notícias do Estado