O IF Goiano – Campus Trindade divulgou nesta segunda-feira (28) o Edital Nº 02/2016 do Processo Seletivo 2017/1 para ingresso nos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) em Informática para a Internet e em Segurança do Trabalho.
Cada curso oferece 40 vagas e tem a duração de 1 ano e meio. Os cursos são gratuitos e o ingresso prevê ainda ações afirmativas de reserva de vagas.
As inscrições são gratuitas e começam na terça-feira (29) através do site do Campus Trindade, o prazo vai até 23 de janeiro de 2017.
Os cursos exigem do candidato o ensino médio e os 20% de encontros presenciais no período noturno. A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para a partir do dia 24 de janeiro de 2017.
Confira a documentação completa do Processo Seletivo EaD 2017/1
Segundo as regras, a seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar e o critério de classificação é a média geral calculada das notas do 1º ao 3º ano do ensino médio informadas pelos candidatos no ato da inscrição. Em caso de empate, prevalece o candidato com maior pontuação em Matemática. Persistindo, o com maior pontuação em Língua Portuguesa. E o último critério de desempate é o candidato com maior idade.
Inscrição
Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física – CPF), e informações socioeconômicas. O edital informa que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.
Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico EaD é destinada à ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena.
No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida no Edital Nº 02/2016. Os selecionados nesse processo seletivo ingressarão no 1º semestre do curso técnico subsequente EaD escolhido. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2017.
Mais informações pelo telefone: 3506 8000 ou e-mail: [email protected]
Leia Mais:
- Estados pedem mais tempo e dinheiro para implementar reforma do ensino médio
- Analfabetismo cai em 2015, mas Brasil não cumpre meta de educação
- Candidatos com Enem 2016 adiado já podem consultar locais de prova
Leia mais sobre: Cidades