Com o objetivo de inserir mais jovens no mercado de trabalho e auxiliar o desenvolvimento profissional do estagiário, representantes do Instituto Euvaldo Lodi Goiás (IEL-GO) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, debateram ontem (10), uma possível parceria de estágio entre os órgãos.
De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, essa parceria beneficiará a administração, sociedade e os estudantes. “O trabalho destes jovens contribui com o serviço público, além disso, oferecemos conhecimento prático que servem para a formação profissional do estudante”, ressaltou o prefeito.
Segundo o procurador geral do município, Fábio Camargo, atualmente a Prefeitura de Aparecida conta com 120 estagiários. Ele explica que o programa de estágio vai além do social. “Há também a relevância econômica e profissional. É durante o estágio que o jovem identifica qual carreira seguir”, disse o procurador.
Aparecida de Goiânia possui mais de 37 mil alunos cadastrados no programa, deste total 5 mil estão, atualmente, disponíveis para estagiar. Além disso, a cidade possui 80 escolas e mais de 300 empresas cadastradas, sendo que 109 empresas possuem estagiários no quadro profissional, segundo a analista do sistema de qualidade do IEL-GO, Thaís Melgaço.
O superintendente do IEL-GO, Humberto Oliveira, se comprometeu apresentar, nos próximos dias, uma proposta do programa de estágio ao prefeito Gustavo Mendanha.
Leia mais:
- Inscrições abertas para a Feira dos Estudantes; 2 mil vagas de estágio serão oferecidas
- Oferecendo 2 mil vagas de estágio, Feira dos Estudantes abre inscrições
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia