23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Idosos acima de 85 anos começam a ser vacinados em Aparecida

Ana Diva, de 89 anos, recebe imunização. Foto:
Ana Diva, de 89 anos, recebe imunização. Foto:

Aparecida de Goiânia iniciou, na manhã desta quinta-feira (04/02) a vacinação contra Covid-19 para a população acima de 85 anos. Foi inaugurado, às 10h, um posto fixo, localizado na Cidade Administrativa, região central da cidade, para a imunização.

De acordo com a assessoria, a base vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem necessidade de agendamento prévio. Além de idosos, profissionais da área da Saúde e pessoas acamadas, o último mediante agendamento telefônico, também podem ser vacinados na unidade.

Para a imunização, é necessário apresentar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência em Aparecida de Goiânia. Os profissionais da saúde devem levar, também, comprovante de vínculo profissional no município e carteira profissional.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, a expectativa é ampliar ainda nesta semana os postos fixos de vacinação na cidade. “Um novo drive-thru deve entrar em funcionamento no Jardim Boa Esperança, ao lado do Centro de Especialidades, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis também vão oferecer a imunização contra a Covid-19 para o público definido”, afirma.

Atualmente, de acordo com Alessandro Magalhães, secretário municipal de Saúde, Aparecida de Goiânia conta com cerca de cinco mil doses de vacina para a campanha. “Estamos dando um passo a mais e oferecendo o serviço também no modelo drive-thru, seguro e acessível”, pontua.

Segundo informações do Governo Federal, 200 mil doses ainda virão para a cidade. O planejamento do Ministério da Saúde (MS) é para que, conforme outras remessas cheguem em Goiás, a vacinação seja ampliada para todos os idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, profissionais do transporte coletivo e caminhoneiros. 


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque 2