22 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 29/03/2021 às 12:26

Idosos a partir de 66 anos recebem vacina nesta segunda-feira (29), em Goiânia

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia amplia a aplicação de doses de vacinas contra a covid-19 em pessoas com a idade a partir de 66 anos. Além dessa primeira dose, a gestão vacina também as pessoas que já estão com previsão para receberem a segunda dose.

De acordo com a prefeitura, essa etapa ocorre nesta segunda-feira (29), das 8h às 17h. O município já vacinou mais de 200 mil pessoas na capital. São 25 postos de vacinação disponíveis à população. O secretário de Saúde Durval Pedroso destacou a importância das pessoas usarem o aplicativo Prefeitura 24 horas para agendarem o dia da vacina porque assim evita aglomeração e segue os protocolos de segurança no combate à covid-19.

As pessoas que forem se vacinar nas unidades escolares, recomenda-se que façam o agendamento no aplicativo da prefeitura, Já na modalidade drive-thru, o atendimento será por demanda espontânea. A secretaria informa que as pessoas precisam apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de endereço. Para quem for receber a segunda dose, basta levar aos profissionais de saúde o cartão da primeira.

São ao todo 25 postos de vacinação da prefeitura de Goiânia. Quatro drives (PUC, Shopping Cerrado, Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada). Outros 21 pontos em escolas, unidades de saúde e um ponto da Unimed Goiânia.

A prefeitura informou que criou uma parceria com a Unimed Goiânia. A empresa irá vacinar pedestre no Espaço Sinta-se Bem Unimed, na rua 15-A, setor Aeroporto.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Saúde