Um idoso, de 66, anos foi resgatado na noite desta quinta-feira (11) de um incêndio próximo à sua casa, localizada no município de Itapuranga, em Goiás. A Policia Militar (PM-GO) foi até o local e retirou o senhor a força após ele se recusar a sair. A população tentou resgatar o senhor Marinho Luiz, que resistiu.
A polícia, então, foi acionada, pois o Corpo de Bombeiros (CBM-GO) iria demorar a chegar por problemas no deslocamento. A casa do senhor Marinho Luiz fica localizada no meio da serra, em um local isolado. Os policiais tiveram dificuldades para encontrar a casa, devido ao fogo que estava muito alto.
“Depois de alguns minutos de conversa, o idoso tinha trancado a porta e ainda se negava a sair do local. O fogo estava muito próximo a casa, então, tivemos que arrombar e retirá-lo a força para preservar sua vida”, conta o sargento Baldoino.
O senhor foi imobilizado e carregado pelos policiais até a rodovia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o senhor foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itapuranga. Marinho informou aos enfermeiros que queria morrer queimado junto com a casa, pois era a única coisa que tinha, conta o sargento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta dás 20h15, a casa do idoso, que é de madeira, foi parcialmente atingida e alguns móveis foram queimados. Porém, para ser habitada novamente terá que passar por uma reforma, já que a estrutura foi abalada.
Para descobrir as causas do incêndio, o local passará por uma perícia pela Polícia Técnico-Científica.
Vídeos produzido por policiais, mostram o idoso sendo retirado do local do incêndio.
Veja vídeo:
{youtube}hBqk7RBsmtk{/youtube}
Leia mais sobre: Cidades