23 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 03/04/2020 às 19:39

Idosa que morreu em Anápolis tem diagnóstico confirmado para Covid-19

Idosa de São Paulo faleceu na quinta, no Huana. (Foto: Divulgação)
Idosa de São Paulo faleceu na quinta, no Huana. (Foto: Divulgação)

A idosa de 75 anos, residente de São Paulo, que morreu nesta quinta-feira (2) em Anápolis, teve diagnóstico para Covid-19 confirmado nesta sexta-feira (3). A informação foi divulgada no início desta noite, pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A mulher veio para Anápolis no dia 18 de março, a passeio, e começou a apresentar sintomas no dia 21 de março. Ela procurou atendimento no dia 24 e foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) no dia seguinte, com quadro de síndrome respiratória aguda grave.

Mais confirmações

Além da confirmação do caso da idosa, há outros três casos de infecção pelo novo coronavírus na cidade. Todos são homens. Um tem 35 anos e veio de Londres. Assim que chegou à cidade, em 27 de março, procurou uma unidade de referência para fazer o teste. Outro de 17 anos teve contato com um caso confirmado. O terceiro tem 44 anos e fez o teste na rede privada.

Segundo o boletim da Semusa, dois dos quatro pacientes já finalizaram o período de isolamento e outros seis estão isolados em casa. O número de suspeitos nasceu para 93, dos quais 79 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados. 91 casos já deram negativo para o novo coronavírus na cidade.

Em Goiás

No estado, o número de confirmações estava 88 segundo o boletim desta sexta da Secretaria Estadual de Saúde. Em Anápolis, havia quatro confirmações. 20 cidades já tinham casos confirmados. O estado também registrou a segunda morte por coronavírus, de um homem de 78 anos, de Goiânia, que tinha cardiopatia, diabetes e doença respiratória crônica.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2