A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) da Polícia Civil de Goiás (PCGO), investiga uma denúncia de agressão física e possível abuso sexual contra uma idosa norte-americana que teria vindo fazer um tratamento médico em Goiânia. A idosa foi atendida inicialmente no Cais Vila Nova.
A Guarda Civil Metropolitana (GCMG) atendeu a ocorrência após ser acionada pelos funcionários do Cais. A idosa foi encaminhada para a unidade de saúde com ferimentos graves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por funcionários do hotel onde estava hospedada.
Segundo o relato da equipe médica da unidade de saúde, a mulher estava confusa, com ferimentos considerados graves. Um tradutor acompanhou o registro da ocorrência e afirmou que a vítima havia consumido bebida alcoólica, mas não conseguiu confirmar se havia companhia no momento da abordagem. . Ela foi identificada por passaporte como natural da Califórnia (EUA).
Em virtude do quadro de saúde da norte-americana, o médico que a atendeu não autorizou alta hospitalar. A idosa foi transferida para o Hospital da Mulher e precisou passar por uma cirurgia.
A DEAEM abriu inquérito para esclarecer as circunstâncias das agressões. A investigação vai apurar se houve coação, violência de natureza sexual ou outros delitos correlacionados. A delegacia vai apurar a origem das lesões e coletar depoimentos do tradutor e demais pessoas que possam ter presenciado ou participado dos fatos. A PCGO determinou sigilo no inquérito.
Por se tratar de uma estrangeira, provavelmente a idosa deverá ter acompanhamento consular ou diplomático do país dela.
Leia mais sobre: Abuso Sexual / Deam / Polícia Civil / Violência contra a mulher / Cidades / Goiânia

