Doroti Leão Barros, de 91 anos, morreu carbonizada durante um incêndio na casa onde morava, em uma fazenda, no município de Rio Verde, nesta segunda-feira (17). A propriedade rural está localizada a cerca de 18 quilômetros da zona urbana.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, para registrar uma morte possivelmente acidental. No local, os policiais foram informados por um funcionário da fazenda, que ele havia colocado uma sopa para esquentar e avisou a idosa que a sopa estava non fogo e que ele iria a casa do vizinho nas proximidades da fazenda.
Conforme informações do portal Plantão Jataí, o homem informou que no caminho percebeu a fumaça saindo da sede da fazenda e voltou rapidamente. Mas quando chegou, já encontrou a idosa morta ao lado do fogão. Ainda de acordo com o homem, ela usava muitas roupas devido ao frio, por onde provavelmente o fogo se alastrou.
O homem pegou o corpo da idosa, colocou em uma cama, cobriu com um lençol e acionou a PM, que esteve no local e registrou a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais sobre: Cidades