22 de dezembro de 2024
Cidades

Identificados torcedores do Goiás que praticaram vandalismo e ameaçaram diretores

Carros de concessionária foram alvos de vândalos: Fotos- WhatsApp
Carros de concessionária foram alvos de vândalos: Fotos- WhatsApp

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (11), que dez torcedores foram apontados como autores dos crimes de ameaça e apologia à prática de crimes, praticados contra Presidente e Diretor do Goiás Esporte Clube.

O caso foi apurado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos. Segundo a Polícia Civil, os dez torcedores identificados, enviaram mensagens ameaçando a integridade física e a vida do Presidente e de um dos diretores do clube, e ainda, incitaram os demais torcedores a praticar danos contra o patrimônio do Goiás Esporte Clube, bem como a praticarem atos de vandalismos em diversos pontos da cidade.

Segundo a polícia, os crimes teriam sido motivados pela intenção de demonstrarem a insatisfação pela atuação do time de futebol no campeonato brasileiro. No período de protestos, o Goiás vivia uma sequência negativa de resultados. Após os fatos, o time goiano reagiu, vencendo quatro jogos seguidos e perdendo apenas a última partida para o Botafogo, por 3 x 1, com dois legítimos gols esmeraldinos anulados pela arbitragem.

A Polícia Civil informou que os citados crimes estão devidamente comprovados pelas mensagens virtuais que foram recebidas pelas vítimas e as condutas estão devidamente individualizadas, sendo que cada torcedor identificado arcará com a responsabilidade de seus atos criminosos.

Os torcedores moram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Caldas Novas, sendo que o Inquérito Policial será concluído e remetida uma cópia para o Poder Judiciário de cada uma das três cidades citadas.

Leia mais

Concessionária é alvo de protesto de “torcedores” do Goiás

À beira do Z-4, Goiás e Vila Nova têm semana de tensão fora de campo


Leia mais sobre: / / / Cidades