A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) divulgou hoje a identificação de um dos suspeitos de cometer latrocínio contra a estudante Jéssica Ferreira da Silva, de 23 anos. O crime ocorreu no último domingo (28). Os suspeitos são Cléber Junio Macedo Condes, de 18 anos, e um menor de 14 anos.
De acordo com a PC-GO, foi criada uma força-tarefa na última segunda-feira (29) para encontrar os suspeitos, formada por seis delegados, 26 agentes e dois escrivães, sob o comando do delegado regional André Fernandes.
Ao apurar as informações, a Polícia Civil conseguiu identificar dois casais que tinham sido assaltados por dois indivíduos, que possuem as mesmas características, pouco antes do latrocínio de Jéssica. Também foi identificada a moto utilizada no crime.
Com isso, os agentes chegaram até a residência de Cléber. Testemunhas informaram à PC-GO que ele estava com “a moto no horário do crime e que teria, inclusive, comentado com pessoas mais próximas que o ‘assalto teria dado errado’”.
O menor foi identificado como o carona da moto, responsável por ter atirado em Jéssica. O poder Judiciário já expediu mandado de prisão preventiva de Cléber e de busca e apreensão do menor.
Ambos estão foragidos da Justiça. A suspeita da Polícia Civil é de que eles tenham deixado a Região Metropolitana de Goiânia após o crime. A PC-GO ainda reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre a dupla, denuncie através do número 197. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
“Agora, contaremos também com a comunidade nos apoiando, no sentido de visualizar a foto e identificar qualquer um desses autores na rua e, via 197, acionando as forças policiais e de segurança para que possamos cumprir o mandado de prisão e internação”, disse o delegado André Fernandes.
O crime
Jéssica Ferreira estava na porta de casa conversando com amigos quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos levaram correntes, celulares e mandaram que as vítimas virassem de costas.
Em seguida, houve o disparo. “Eu ouvi um tiro só. Acertou o braço dela, mas atingiu uma artéria”, informou a mãe da jovem, Lucimar Francisca da Silva, ao portal Mais Goiás. Jéssica não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia mais:
- Força-tarefa próxima de solucionar assassinato de Jéssica
- Polícia Civil fará apresentação sobre o caso Jéssica nesta quinta-feira (3)
- Criada força-tarefa para prender assassinos de estudante no Jardim Tiradentes
Leia mais sobre: Cidades