O governador Marconi Perillo (PSDB) segue na liderança na disputa pelo governo estadual a quatro dias da disputa e cresceu três pontos em relação à última pesquisa, segundo novo levantamento do Instituto Ibope, divulgado nesta quarta-feira (1/10) pela TV Anhanguera. O tucano passou de passou de 39% para 42% agora.
LEIA MAIS
No entanto, a vantagem dele não aumentou, pois seus dois principais adversários registraram o mesmo crescimento, de três pontos, no limite da margem de erro. Iris Rezende (PMDB) passou de 25% para 28% e Vanderlan Cardoso (PSB) passou de 6 para 9%.
O candidato do PT, Antônio Gomide, também registrou oscilação positiva, passando de cresceu de 4 para 5%.
Professor Wesley (PSOL), que na pesquisa anterior tinha anotado 5%, agora tem 1%, assim como Marta Jane (PCB).
Brancos e nulos somam 5% e os indecisos são 9%.
Rejeição
Marconi é, segundo o Instituto, o mais rejeitado: 24% dos entrevistados afirmam que não votariam nele. Iris é rejeitado por 21%, Marta Jane por 9%, Alexandre Magalhães, Gomide e Vanderlan tem 7% de rejeição e Wesley tem 6%.
Aprovação do governo
O Ibope também apurou a avaliação do governo de Marconi Perillo. Segundo a pesquisa, 12% consideram a administração ótima, 27% como boa – o que representa aprovação de 39% -, 33% avaliam o governo como regular, 9% ruim e 14% como péssimo. 5% não sabem ou não quiseram opinar.
O Instituto foi a campo do dia 26 do mês passado até hoje (1º) e colheu 812 entrevistas em todo o Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento está registrado com o protocolo GO-00165/2014.
Leia mais sobre: Política