10 de agosto de 2024
TV

Ibope da final do BBB 23 é o pior da história e tem fracasso de votos; confira detalhes

Amanda Meirelles foi a vencedora e, mesmo com a baixa audiência do programa, levou o maior prêmio até hoje: R$ 2,88 milhões
Para se ter ideia, em 2022 a final somou 730 milhões de votos contra 76 milhões deste ano
Para se ter ideia, em 2022 a final somou 730 milhões de votos contra 76 milhões deste ano

Amanda Meirelles tem muitos motivos para comemorar, já que ganhou o maior prêmio da historia do Big Brother Brasil: R$ 2,88 milhões. Mas a produção do programa vai ter que suar muito para segurar patrocinadores na próxima edição, já confirmada por Boninho. Isso por que o Ibope da final do BBB 23 foi o pior da história em termos de audiência.

Exibido na noite desta terça-feira (25), a atração comandada por Tadeu Schmidt seguiu a tendência de encolhimento e, por algum motivo, não conseguiu crescer o interesse dos telespectadores. O reality show registrava 20 pontos. Mesmo assim, segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a final ficou com média de 19,4 pontos.

Para se ter ideia, a pior audiência até hoje era a do BBB 14, com 24 pontos, quase 5 a mais do que a do BBB 23. Nesta 14ª edição, a vencedora foi a modelo Vanessa Mesquita. O BBB 22, por sua vez, com Arthur Aguiar como o campeão registrou média de 26 pontos. A final com maior audiência, até hoje, foi o primeiro, com 59 pontos e que consagrou Cleber Bambam como vencedor.

Além da baixa audiência, a quantidade de votos acompanhou o fracasso dessa edição. Para se ter ideia, além Ibope da final do BBB 23 ter sido a pior, foram apenas 76 milhões de votos. Para termos de comparação, em 2021 a final acumulou 633 milhões de votos e o BBB 22 contou com 730 milhões. No fim, é comum que edições de realities shows variem, algumas sempre acabam sendo mais populares.


Leia mais sobre: Entretenimento

Comentários