22 de novembro de 2024
Oprotunidade

IBGE abre mais de 2 mil vagas para recenseadores em Goiás; veja como participar do processo seletivo

A jornada de trabalho pode se adaptar à rotina do recenseador, mas o instituto recomenda, no mínimo, 25 horas semanais
Com inscrições são gratuitas, candidatura pode podem ser feitas no site do instituto até dia 15 de junho. (Foto: divulgação)
Com inscrições são gratuitas, candidatura pode podem ser feitas no site do instituto até dia 15 de junho. (Foto: divulgação)

O processo seletivo aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9) para contratar recenseadores para o Censo 2022 tem, para Goiás, 2.629 mil vagas temporárias. Com inscrições são gratuitas, candidatura pode podem ser feitas no site do instituto até dia 15 de junho, próxima quarta-feira.

Os interessados precisam ter ensino fundamental completo e, neste ano, irão receber por produtividade. Um valor será calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e que pode ser simulada no site do IBGE. A previsão de duração do contrato é de três meses, com possibilidade de prorrogação. Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site do IBGE. A apresentação do documento original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica) deve ser feita apenas no momento da contratação.

Recenseadores são os que visitam residências e entrevistam moradores para colher as informações necessárias que vão compor os resultados censitários. As vagas são para 236 municípios do estado. As cidades com mais vagas são Goiânia (825 vagas), Aparecida de Goiânia (281 vagas), Rio Verde (163 vagas), Anápolis (144 vagas) e Trindade (58 vagas).

A jornada de trabalho pode se adaptar à rotina do recenseador, mas o instituto recomenda, no mínimo, 25 horas semanais. A participação integral no treinamento disponibilizado é obrigatória, assim como o comparecimento do recenseador ao posto de coleta nos dias e nos horários estipulados.


Leia mais sobre: / / / Concursos