Morreu na manhã deste sábado (12) o humorista Ary Toledo, aos 87 anos. O comediante estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de uma pneumonia, desde o dia 2 de outubro.
A notícia foi confirmada pela família de Toledo via redes sociais. Em nota, anunciaram: “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre”.
O humorista nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Martinópolis, no dia 22 de agosto de 1937 e mudou-se para a capital aos 22 anos, idade em que começou a atuar no Teatro de Arena. Cinco anos depois, iniciou na carreira humorística.
Ao longo dos anos, obteve reconhecimento de seu trabalho. Lançou diversos livros e colecionou milhares de piadas, com elas fez carreira na TV e no Rádio.
O velório de Ary Toledo acontecerá por volta das 19h deste sábado no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O corpo do humorista, posteriormente, será cremado.
Leia mais sobre: Ary Toledo / Morte Ary Toledo / Geral