O humorista paraibano Mizael Silva, mais conhecido nas redes sociais como o “Advogado de Alexandre de Morais”, participa nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), da segunda edição do evento “Leis e Likes”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sempre com seu terno preto e engravatado, Mizael não será o único.
O evento, que visa aproximar o Poder Judiciário da sociedade, vai ter ainda a presença de outros 24 influencers escolhidos pelo STF, em parceria com o projeto Redes Cordiais. Foram convidados o ex-Porta dos Fundos Antonio Tabet, o ex-BBB Fred Nicácio, o comediante e ator Yuri Marçal e a educadora financeira Nath Finanças, entre outros.
Por causa da “peculiaridade” do personagem em relação à Corte, Mizael foi convidado em junho deste ano depois de uma deferência curiosa ao perfil dele. Na ocasião, de forma surpreendente, o perfil oficial do STF comentou uma publicação do humorista nas redes sociais.
Conforme publicou o portal Terra nesta quarta, na mensagem, no comentário o STF pede para que o humorista cheque a caixa de mensagens dele “da melhor forma”, que é um bordão utilizando pelo humorista nas piadas relacionadas ao ministro que usa a expressão nos ambientes formais do Supremo.
No STF os criadores de conteúdo farão uma visita guiada. Vão poder acompanhar uma sessão no plenário e participarão de rodas de conversa com os ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Leia mais sobre: Humor no STF / Leis e Likes / Mizael Silva / Direito e Justiça / Geral

