19 de novembro de 2024
Eleições 2022

Humberto Teófilo diz que filiação de Mendanha é fundamental para candidatos da oposição

Gestor se reuniu com deputados estaduais nesta quarta-feira (9)
Gustavo Mendanha se reuniu com parlamentares da oposição e líderes partidários, nesta quarta-feira (9), na casa deputado estadual Paulo Cézar Martins (MDB). Foto: Reprodução/Redes Sociais/Paulo Cezar Martins
Gustavo Mendanha se reuniu com parlamentares da oposição e líderes partidários, nesta quarta-feira (9), na casa deputado estadual Paulo Cézar Martins (MDB). Foto: Reprodução/Redes Sociais/Paulo Cezar Martins

Com a aproximação das eleições de 2022, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participa de debates com representantes partidários para definir sua filiação. Presente em encontro realizado nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Humberto Teófilo (sem partido) afirmou ao Diário de Goiás que as portas de vários partidos, como PL, Patriota e PTC, estão abertas, aguardando a decisão do político, que deve acontecer até a próxima semana.

Atualmente, Mendanha, que tem até o dia 2 de abril para definir a legenda, está mais próximo do Patriota. Sua decisão com relação à filiação é fundamental, entretanto, de acordo com Teófilo, também para a filiação dos demais candidatos da oposição, que se encontram sem partido. “Estamos estruturando, planejando, já no ritmo de pré-campanha, todos unidos, esperando Gustavo Mendanha decidir sua filiação, para a gente, cada um seguir uma orientação, porque a definição de Gustavo Mendanha é um fator determinante para a filiação de todos os demais parlamentares e candidatos”, pontuou o parlamentar.

Com relação ao conflito envolvendo o deputado federal Major Vitor Hugo (União Brasil), Humberto Teófilo afirmou não existir empecilho, com a afirmativa de que deve haver um acordo entre os políticos. “Tem que ter um acordo. Major Vitor Araújo também é um parceiro. Então, vai ter alguma coisa entre eles. Eu estou com Mendanha independente de sua filiação”, enfatizou.

O encontro aconteceu na residência do deputado Paulo Cézar Martins (MDB). Também estiveram presentes os deputados estaduais Major Araújo (sem partido), Sérgio Bravo (Pros) e Cláudio Meirelles (PTC), além da deputada federal Magda Mofatto (PL) e demais representantes partidários.


Leia mais sobre: / / Política