O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – 192 – vai instalar uma base descentralizada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). A unidade servirá de apoio para o atendimento no hospital.
Serão instaladas duas unidades de suporte básico (USB), uma de suporte avançado (USA), para atendimentos de média e alta complexidade, além de duas motolâncias que serão utilizadas no atendimento de casos graves que necessitam de um tempo menor de resgate, e que fazem o pré-atendimento até a chegada de uma USA.
A equipe da base descentralizada será formada por doze profissionais. A equipe do Cais Cândida de Moraes também será transferida para o Hugol.
Segundo o diretor geral do Samu, Carlos Henrique Bahia, a base será muito útil, tanto para a nova gestão do hospital como para a comunidade da região. “Quem está perto daquela região será atendido por todos os veículos disponíveis na unidade”, disse ele.
De acordo com a equipe do Samu, as unidades são uma forma de auxiliar no atendimento de toda a região, já que elas contribuem para a diminuição do tempo resposta nos atendimentos.
Leia mais sobre: Cidades