25 de agosto de 2024
Cidades

Hugol completa dois anos de funcionamento nesta quinta-feira (6)

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) completa nesta quinta-feira (6) dois anos de funcionamento, com assistência 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). Neste período, foram realizados na unidade cerca de 3,2 milhões de procedimentos, dentre internações, ambulatório, urgência e emergência e equipe multidisciplinar.

“A construção do Hugol é reflexo do nosso compromisso de qualificar e ampliar a saúde pública de Goiás. Saúde é um direito de todos, já está preconizada na Constituição, e levamos isso muito a sério. Essa quantidade de procedimentos em apenas dois anos demonstra isso”, disse o governador Marconi Perillo.

O secretário de saúde, Leonardo Vilela, ressalta que o Hugol é o maior e mais moderno hospital de urgências da Região Centro-Norte do País, com atendimento a especialidades médicas muito carentes na rede pública, como de cardiologia, neurologia e de queimados. “O Hugol foi planejado para suprir as demandas reprimidas da Saúde pública goiana”, afirmou.

Atualmente, o Hugol que apresenta um perfil de alta e média complexidade, funciona com 245 leitos, dentre eles 46 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em leitos para adultos, crianças e vítimas de queimaduras. O local também possui banco de sangue próprio e um centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagems.

“O cuidado dedicado às vidas aqui atendidas pelos usuários com 97% de satisfação, o que reflete nossa filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes”, ressalta o diretor geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol.

O Hugol possui uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, terapia ocupacional, biomedicina, buco-maxilo-facial, psicologia, farmácia e nutrição clínica, além de colaboradores das áreas administrativas e de apoio.

Programas

O Hugol promove programas institucionais como o PARE – Prevenção de Acidente e Reeducação para o Trânsito, Hugol nas Escolas e Hugol na Comunidade – que já interagiu com cerca de 25 mil pessoas na Região Noroeste de Goiânia. De acordo com Trevenzol, “essas ações são promovidas através de recursos oriundos de doações de empresas e pessoas que se solidarizaram com essas causas, mostrando que juntos podemos transformar o mundo, por meio da educação para a conscientização e a prevenção de acidentes evitáveis”.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários