23 de dezembro de 2024
Comemoração

Hugol celebra oito anos nesta quarta (5) e divulga balanço: “quase 20 milhões de procedimentos”

A solenidade de aniversário conta com celebrações e Culto Ecumênico com a presença de autoridades estaduais, colaboradores e representantes da sociedade goiana
O Hugol foi inaugurado em 2015 e, hoje, é referência em atendimentos de urgência e emergência. Foto: Reprodução
O Hugol foi inaugurado em 2015 e, hoje, é referência em atendimentos de urgência e emergência. Foto: Reprodução

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) comemora, nesta quarta-feira (5), oito anos de história. O hospital, referência em atendimento de urgência e emergência no Estado e no Brasil, foi inaugurado em 2015 de já acumula quase 20 milhões de procedimentos.

Somente em assistências de urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar, foram mais de 13 milhões de atendimentos. Nestes oito anos, foram mais de 156 mil procedimentos cirúrgicos, mais de 5 milhões de exames e cerca de 82 mil transfusões.

Em 2022, o Hugol foi reconhecido nacionalmente pela qualidade e segurança oferecida aos pacientes. A unidade foi reconhecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com o Selo de Acreditado com Excelência (ONA 3), a mais alta certificação de qualidade hospitalar atribuída pela ONA.

Celebrações

A programação de aniversário começou na última segunda-feira (3), com o tema “Hugol como referência em cuidar de vidas”. Entre as celebrações, um Culto Ecumênico que ocorrerá na manhã da próxima quarta-feira (5), com presença de colaboradores, superintendentes, representantes da sociedade e autoridades estaduais, no auditório do hospital.

Além disso, estão previstas ações internas direcionadas aos colaboradores e pacientes. A programação inclui apresentação musical com saxofonista nas alas de enfermarias, harpista na recepção geral para visitantes e acompanhantes, homenagem aos profissionais que foram elogiados nominalmente pelos pacientes e arraiá para os colaboradores.

Hoje, o Hugol tem como foco serviços em traumatologia, queimaduras, medicina intensiva, neurologia, e no atendimento humanizado. O hospital ainda é referência em assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio. Além do atendimento médico, a unidade promove ações junto à sociedade, com projetos como Hugol na Comunidade e Hugol nas Escolas.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado