Começa em de agosto o estágio obrigatório (conhecido como internato) para alunos do 5º e 6º ano de medicina de três universidades goianas no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira – Hugol. Ao todo serão 24 vagas, sendo 6 para cada uma das seguintes especialidades: cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e pronto socorro. As vagas serão divididas entre a Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/Goiás, a Unievangélica de Anápolis e a Universidade de Rio Verde – Unirv. A seleção dos alunos será feita pelas próprias unidades de ensino.
A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS será a responsável pela solicitação e distribuição de vagas, e ainda, pela supervisão da obrigatoriedade de acompanhamento dos alunos por preceptores. Cada universidade ficará com duas das seis vagas de cada especialidade. As despesas com as contratações dos professores/preceptores serão arcadas pelas instituições de ensino, sendo elas as responsáveis também pela contratação dos profissionais.
Os alunos deverão cumprir carga horária de 60 horas semanais, divididas em 12 horas por dia, cumprindo as normas e rotinas do Hugol, independente de sua origem universitária. As rotinas de atividades práticas e teóricas serão definidas de maneira a serem adequadas aos funcionamento diário do hospital sem prejuízo para as partes de assistência e ensino.
O diretor geral do Hugol, Helio Ponciano Trevenzol, garantiu aos representantes das universidades participantes deste ano, que a qualidade do estágio no hospital é de alta qualidade e que seus alunos serão os melhores do mercado depois do internato.
Leia Mais:
- Hugol completa dois anos de funcionamento nesta quinta-feira (6)
- Desmantelada quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em Goiás
- UEG aprova curso de Medicina em Itumbiara e Direito em seis cidades goianas
Leia mais sobre: Cidades