05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Hugo Jorge Bravo revela por que escolheu Paulo Turra para comandar o Vila Nova

Segundo o presidente colorado, Tigrão buscava um treinador firme e intenso
Apresentação do técnico Paulo Turra no Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Apresentação do técnico Paulo Turra no Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova apresentou oficialmente nesta terça-feira (5) o técnico Paulo Turra, que chega com a missão de recolocar o clube na briga pelo acesso à Série A. O treinador de 51 anos, substitui Luizinho Lopes, demitido após duas derrotas consecutivas e tem estreia marcada na próxima segunda-feira (11), fora de casa, contra o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o presidente Hugo Jorge Bravo, o clube colorado buscava um comandante com “mão forte” para a fase decisiva da competição.

“Fizemos uma triagem do perfil do treinador, um profissional sanguíneo, trabalhador, que também está com muita vontade de colocar em prática tudo o que ele tem construído na sua formação enquanto treinador. A vontade dele de vir e a nossa necessidade no momento também, que é de ter uma mão forte no comando”.

54698593277_e6494577e7_k
Técnico Paulo Turra – Vila Nova (Foto – Roberto Corrêa)

Turra pede intensidade e foca no acesso: “São 18 decisões pela nossa vida”

Na apresentação, Paulo Turra detalhou seu estilo de jogo e deixou claro que a principal exigência será a intensidade. O novo treinador do Vila Nova Futebol Clube defende uma equipe agressiva sem a bola, com marcação alta e pressão constante.

“Meu perfil de jogo é de um time sem a bola muito agressivo e que marca para frente. Tudo está bem definido. Como marcar em linha alta, média e baixa e como construir com a bola em diferentes zonas do campo. Intensidade é palavra-chave. Vão ter três ou quatro jogadores dentro da área. Rebote, cinturão defensivo e zero justificativa para não entregar tudo em campo”.

Paulo Turra terá pouco tempo para promover mudanças significativas, mas sabe que o Vila Nova precisa reagir rápido. O time, que já liderou a Série B e esteve no G-4 em diversas rodadas, agora ocupa a 9ª posição com 27 pontos e não vence há dois jogos.

“Não temos tempo. Temos 18 jogos, quatro meses, as 18 decisões da nossa vida. Vamos trabalhar o possível e o impossível para colocar o Vila Nova no lugar que merece, a Série A”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube