Na temporada 2023, o Vila Nova Futebol Clube chegou muito perto do sonho de acesso para elite do futebol nacional. Era só vencer o rebaixado ABC, em Natal e comemorar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora em 2025, o Goiás Esporte Clube após liderar o 1º Turno da Série B, caiu de rendimento na segunda parte e na última rodada foi derrotado pelo Remo, em Belém e viu seu retorno para primeira divisão escorrer pelos dedos.
Dois fracassos que machucaram os torcedores colorados e esmeraldinos. Mas qual vergonha foi maior? Essa pergunta foi feita ao presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, pela Rádio Bandeirantes. O dirigente contextualizou as duas situações e afirmou que a “maior surpresa” foi o Goiás.
“Nós em 2023 estávamos fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro da Série B, depois nos afundamos e no final reagimos. Mas vamos dizer assim, a maior surpresa, vou nem falar vexame, foi o Goiás, porque o Goiás fechou o primeiro turno com 37 pontos. Morreu com 61 pontos, com 62 ele tinha subido, então ele precisava fazer mais 25 pontos”.
Hugo Jorge Bravo ao relembrar 2023, disse que o Vila Nova fez o que manda o script: “Fomos para Natal antes e nos preparamos. Só que não estávamos preparados para tomar um gol tão cedo. Quando você toma um gol assim, toda a estratégia vai por água a baixo. Com 20 minutos já estava 2 a 0. Você cria toda uma expectativa e quando acontece isso, a tendência é você se desequilibrar. Foi isso o que aconteceu. Nós passamos muito perto”, explicou o presidente colorado que afirmou ter sido o dia mais triste de sua vida no futebol.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Hugo Jorge Bravo / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube
