A sequência de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, tirou o Vila Nova Futebol Clube da briga pelo acesso. A equipe colorada, que neste sábado (18) foi derrotada pelo Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, soma 43 pontos restando cinco jogos para realizar na competição. Vai cumprir tabela nas rodadas finais.
Um dos fatores apontados como decisivo durante a fase negativa, pelo presidente do Vila Nova – Hugo Jorge Bravo – foi o sistema ofensivo. Ao longo do Brasileirão, foram apenas 32 gols marcados pela equipe – um número decepcionante: “Foi um momento de turbulência, sem vitórias e justamente porque muitas vezes a gente deixou a desejar na hora de matar o jogo. Isso aconteceu hoje novamente. Espero que possamos voltar o quanto antes ao caminho das vitórias”.
Na sua análise a respeito da partida contra o Atlético-GO, onde o Vila Nova perdeu seu primeiro clássico na temporada, Hugo Jorge Bravo destacou que o confronto foi parecido com a partida do 1º Turno no Onesio Brasileiro Alvarenga, entre os rivais: “Vejo como reflexo do primeiro clássico, talvez quem ganhou não mereceu tanto”.
“Foi nosso oitavo clássico no ano e era uma oportunidade ímpar de terminar o ano sem perder um clássico. Dos sete que tinhamos disputados, já tinhamos batido cinco e empatado dois. Infelizmente a derrota veio e nos deixou em uma condição matematicamente sem chances alguma de atingir o tão sonhado acesso. Nos cabe agora alcançar, tão logo os 45 pontos”, explicou o dirigente.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Hugo Jorge Bravo / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube
