05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 16/08/2025 às 22:13

Hugo Bravo chama Lucas Andrino de “forasteiro” e “leão de túnel” após vitória do Vila Nova diante do Goiás

Hugo Jorge Bravo - Presidente do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Hugo Jorge Bravo - Presidente do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Uma semana antes do clássico contra o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino fez um alerta em relação a escala de arbitragem para o confronto entre os rivais no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. “Eu tenho certeza absoluta que hoje o representante da arbitragem nacional,Rodrigo Simas, que é um ex-árbitro e representa a CBF quanto a isso. Ele vai tomar todo o cuidado para que nesse clássico, num jogo tão quente e tão difícil, a gente tenha uma equipe de arbitragem preparados para a altura do jogo. Porque, realmente, nesses dois jogos, o Goiás foi prejudicado”.

A CBF escalou um árbitro do quadro da FIFA, Anderson Daronco. Ele apitou o confronto neste sábado (16), que terminou com vitória do Vila Nova Futebol Clube pelo placar de 2 a 0 – com gols do lateral-direito Elias e do volante João Vieira em cobrança de pênalti. Com o resultado o Tigrão encostou na faixa do acesso para elite do futebol nacional, enquanto o Verdão termina a rodada fora da liderança.

No pós clássico, um dos personagens no Vila Nova, que atendeu os profissionais de imprensa, foi o presidente do clube – Hugo Jorge Bravo. O dirigente foi questionado a respeito da declaração de Lucas Andrino e disparou contra o diretor esmeraldino: “Primeiro eu tenho esse rapaz como um forasteiro. Um leão de túnel. Quando ele está lá naquele túnel dele, ele é mais bravo que todo mundo e não foi só com o Vila Nova. Ele não conhece nada. O histórico de prejuízo do Vila Nova nestas partidas de clássicos contra o adversário”.

WhatsApp Image 2025-08-16 at 18.46.35
Vila Nova vence o clássico diante do Goiás (Foto – Roberto Corrêa)

A respeito da vitória diante do Goiás, Hugo Bravo resumiu como sensacional: “Quando eu era mais novo eu ia para o estádio no ônibus do pai do presidente do nosso rival. Estamos tendo agora a oportunidade de duelar, com muita humildade diante desta grande instituição do futebol brasileiro, que é o nosso adversário – que está derretendo dinheiro. Que pegou mais de R$ 100 milhões de uma Liga, enquanto nós pegamos uma mixaria e fizemos foi pagar dívida e estruturar o clube”, explicou o dirigente.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube