A previsão de entrega das obras e inauguração do Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugo 2) está marcada para o dia 22 deste mês, de acordo com os bastidores das assessorias da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
No início do mês de março, o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, disse ao Diário de Goiás que o hospital poderia ser inaugurado ainda no mês passado. Na ocasião, Leonardo explicou que a parte da Agetop, ou seja, as obras físicas, já estava praticamente pronta, e que os equipamentos de alta tecnologia e complexidade ainda estavam em fase de teste e regulação.
“São aparelhos, em grande parte, importados e, muitas vezes, precisam vir técnicos de fora do Estado para fazer esses ajustes para fazer a instalação”, disse o secretário há um mês – confira a matéria na íntegra.
Segundo a Organização Social responsável pela gestão do Hugo 2, Agir, as obras ainda não foram entregues para a instituição. “Fala-se muito em inauguração no dia 22 deste mês, mas não há nada oficial”, explica a chefe de assessoria de imprensa da Agir, Anna Luiza.
Leia mais sobre: Cidades