12 de novembro de 2024
Mercado de milhas • atualizado em 27/08/2023 às 19:07

HotMilhas, empresa do grupo da 123 Milhas, suspende compra de milhas

Anúncio faz com que crise no mercado se agrave. Na última semana, 123 Milhas já havia anunciado a suspensão de pacotes com datas flexíveis
Logo Hotmilhas. Foto: divulgação
Logo Hotmilhas. Foto: divulgação

A HotMilhas, empresa que pertence ao mesmo grupo que controla a 123 Milhas, anunciou em seu site que as compras de milhas estão temporariamente suspensas.

O anúncio acentua uma crise desencadeada após a 123 Milhas informar, na última sexta-feira (18), que suspendeu temporariamente as passagens e pacotes da linha ‘Promo’, cujas datas são flexíveis.

Dessa forma, tal fato tem feito com que, tanto a HotMilhas quanto a 123 Milhas, recebam uma grande quantidade de reclamações de usuários na plataforma Reclame Aqui.

Mensagem publicada no site da HotMilhas. Foto: reprodução

Em maio, a venda de novos pacotes com datas flexíveis do Hurb, antigo Hotel Urbano, foi temporariamente pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Em nota, o órgão justificou a decisão “devido a irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia.”

Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil, publicou no LinkedIn um artigo em que, sem citar nominalmente as empresas, critica as situações enfrentadas pelas companhias.

“Ao entregar o seu dinheiro a uma empresa em troca de uma promessa, o cliente tem que confiar muito nela. E como confiar em uma empresa cuja principal atividade depende de fazer os clientes burlarem as regras dos programas de fidelidade?”, alfinetou Cadier.

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