27 de dezembro de 2024
Destaque 2

Hospital Regional de Luziânia comemora 1000 recuperados da Covid-19

Hospital comemora alto índice de recuperados desde o ínicio da pandemia (Foto: Divulgação)
Hospital comemora alto índice de recuperados desde o ínicio da pandemia (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (29/04), mais uma página da trajetória do Hospital Regional de Luziânia (HRL) foi escrita com a celebração da milésima alta de pacientes recuperados da Covid-19. Um marco para o município e para o estado com mais de 521 mil vidas salvas. Com uma média de quase três pacientes recuperados por dia, a unidade hospitalar é um dos mais importantes aliados no combate à doença.

O paciente Sindevaldo Silva e Silva, 45 anos, morador de Luziânia, foi o milésimo paciente a deixar o hospital após recuperação da Covid-19. Ele foi recebido com balões, cartazes de familiares e uma grande celebração dos profissionais da saúde que o acompanharam durante o tratamento.

Segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Sindevaldo agradeceu os profissionais de saúde pelos cuidados recebidos e boa recuperação. “Eu fui muito bem cuidado durante o período que passei por aqui. Tenho orgulho de ter um hospital assim em Luziânia. Todos estão de parabéns, foram os profissionais de saúde e minha Nossa Senhora que me permitiram voltar para casa”, afirmou.

O diretor do Hospital, Francisco Amud, comemorou a conquista da milésima alta de Covid-19. “Esse número só demonstra a importância do Hospital para o município e região do entorno de Brasília. São 1000 vidas salvas, 1000 pessoas que puderam voltaram para suas casas em segurança. O valor disso é imensurável. Estamos muito felizes”, contou.

O paciente Cirone Batista de Oliveira, de 50 anos, também deixou o Hospital na manhã desta quinta-feira. Antes de voltar para casa ele fez questão de lembrar a importância dos cuidados com a Covid-19. “Não podemos maneirar a atenção contra essa doença, ela é real. Foi muito ruim conviver com o vírus, eu não conseguir conversar sem tossir. Agora estou recuperado e posso voltar para os braços da minha família e sou grato por ter sido tratado neste hospital. Tudo aqui é bom”, finalizou.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2