05 de dezembro de 2025
Contagem regressiva • atualizado em 23/09/2025 às 12:28

Hospital público estadual CORA terá inauguração oficial nesta quinta (25)

O hospital já funciona há três meses e oferece atendimento humanizado, tecnologia de ponta e estrutura completa para pacientes oncológicos
O governador Ronaldo Caiado destacou o impacto da nova unidade. Foto: Divulgação.
O governador Ronaldo Caiado destacou o impacto da nova unidade. Foto: Divulgação.

Faltam apenas dois dias para a inauguração oficial do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), marcada para quinta-feira, 25 de setembro, às 9h, no estacionamento da unidade, na BR-153, próximo à Ceasa, em Goiânia. Embora a cerimônia aconteça nesta semana, o hospital já funciona há três meses, atendendo pacientes e salvando vidas.

O CORA é o primeiro hospital público estadual inteiramente dedicado ao tratamento do câncer, com capacidade para receber milhares de pacientes por mês. Com 148 leitos, a unidade oferece serviços de diagnóstico, quimioterapia, infusão de medicamentos, centros de reabilitação, alojamento, pronto atendimento 24 horas e leitos de UTI. Entre os diferenciais estão a ressonância magnética integrada ao centro cirúrgico, robôs de reabilitação para adultos e crianças e práticas de humanização, como suítes familiares e espaços de acolhimento para acompanhantes.

Em sua rede social, o governador Ronaldo Caiado destacou o impacto da nova unidade: “Nenhum hospital privado no país dá essas mesmas condições de atendimento e de procedimentos como nós estamos dando às crianças do SUS. Eu só inauguro aquilo que já está funcionando. Ora, já funciona há mais de três meses”, afirmou completando:

As pessoas tinham que ir para São Paulo, para o Brasil. Não tinham como ser tratadas aqui no Estado. E hoje nós estamos trazendo para cá um modelo mais moderno. É o dia mais emocionante, é o dia mais importante da minha vida. É para isso que vale a pena viver e governar.

O CORA é gerido pela Fundação Pio XII, responsável também pelo Hospital de Amor de Barretos, e atua como centro de ensino e pesquisa, promovendo capacitação profissional, diagnóstico precoce e desenvolvimento científico. Hoje, a unidade conta com aproximadamente 300 colaboradores e já recebeu as primeiras 12 crianças para tratamento no dia 9 de junho de 2025.

Com atendimento humanizado, tecnologia de ponta e estrutura completa, o CORA se consolida como referência nacional em oncologia infantil e adulta, garantindo acesso digno e qualificado ao tratamento do câncer para toda a população de Goiás.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado