21 de dezembro de 2024
Cidades

Hospital de Uruaçu deixará de ser hospital de campanha ainda este mês

Hospital do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, deixa de funcionar como unidade de campanha. (Foto: Goinfra)
Hospital do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, deixa de funcionar como unidade de campanha. (Foto: Goinfra)

O Hospital Regional do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, vai deixar de funcionar como unidade de campanha para atendimento a pacientes com covid-19. O anúncio foi feito pelo governo estadual nesta segunda-feira (8).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os atendimentos para casos gerais começarão no dia 29 de novembro. A mudança no perfil do hospital de Uruaçu se dá pela queda de casos e internações por covid-19.

Agora, o atendimento ocorrerá também a pacientes com outras enfermidades. Há, no hospital de Uruaçu, pronto-socorro e UTIs. No local, serão realizadas cirurgias. Também há maternidade e tratamento oncológico. As equipes da SES já preparam a transição do perfil de atendimento para que receba casos de alta complexidade e preste assistência especializada aos moradores de Uruaçu e região.

O Hospital Centro-Norte custou R$ 117 milhões e foi inaugurado em março, no período mais crítico da epidemia de covid-19. A unidade serve como referência para tratamento da doença para pacientes da região desde então.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque