23 de dezembro de 2024
Cidades

Hospitais suspendem atendimento pelo IMAS na segunda (26)

 

Na próxima segunda-feira (26), médicos, hospitais, laboratórios, clínicas e demais estabelecimentos de saúde credenciados pelo Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) vão suspender atendimento. A decisão foi tomada em assembleia nesta sexta-feira (23). A alegação é falta de pagamento.

De acordo com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), a paralisação de advertência, que acontecerá entre os dias 26 de fevereiro, segunda-feira, e 2 de março, sexta-feira.

Foi informado que durante a paralisação, apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. Os prestadores de serviços de saúde decidiram interromper temporariamente o atendimento pelo Imas devido aos constantes atrasos nos pagamentos dos atendimentos prestados. Apenas com um dos prestadores, a dívida já ultrapassa R$ 1,2 milhão e se arrasta desde 2016.

Os prestadores vão aguardar até o dia 20 de março a quitação dos débitos vencidos. No dia 21, eles farão uma nova assembleia para avaliar a situação e a continuidade do atendimento aos cerca de 25 mil usuários do Imas.

A reportagem não conseguiu contato com a direção do Imas para que o assunto fosse comentado.

 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SINDHOESG

Paralisação de Advertência
IMAS – Instituto de Assistência à Saúde e Social e dos Servidores Municipais de Goiânia

Usuários do IMAS,

Devido aos atrasos constantes nos pagamentos dos serviços prestados ao IMAS – Instituto de Assistência à Saúde e Social e dos Servidores Municipais de Goiânia, bem como a redução unilateral nos valores das tabelas de procedimentos, vimos por meio deste informar que nossos serviços estarão paralisados nos dias 26, 27 e 28/02, 01 e 02 de março de 2018.
Apenas os casos de Urgência e Emergência serão atendidos.

Contamos com a compreensão de todos, pois sabemos que estes valores já foram descontados na folha de pagamento dos usuários, mas não foram repassados aos prestadores de serviços.

Atenciosamente,

Prestadores de Serviços do IMAS


Leia mais sobre: Cidades