20 de dezembro de 2024
TESOURO MUNICIPAL

Hospitais Filantrópicos de Goiânia recebem auxílio financeiro da Secretaria de Saúde

Fubog, Santa Casa e Araújo Jorge foram beneficiados visando ampliar e melhorar a qualidade
As instituições devem atender ainda às exigências de prestação de serviços de saúde. (Foto: Câmara Municipal)
As instituições devem atender ainda às exigências de prestação de serviços de saúde. (Foto: Câmara Municipal)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ceder um auxílio financeiro mensal com recursos do Tesouro Municipal para três hospitais filantrópicos de Goiânia. São eles a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) e o Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), sendo que as duas primeiras vão receber R$ 1 milhão, enquanto a última receberá R$ 1,5 milhão por mês.

O objetivo do auxílio financeiro é ampliar e melhorar a qualidade e resolutividade dos serviços prestados pelas unidades aos moradores de Goiânia. As instituições devem atender ainda às exigências de prestação de serviços de saúde, como por exemplo atendimento de demandas de urgência e emergência, encaminhadas pela Regulação, nas 24 horas durante toda a semana.

Segundo o titular da SMS, Wilson Pollara, o repasse visa resolver as dificuldades dos hospitais filantrópicos, contribuindo na sustentabilidade econômico-financeira das instituições. Em reconhecimento, a direção da ACCG prestou homenagem pelo auxílio financeiro concedido para os hospitais filantrópicos.

“Parabenizamos e reiteramos nosso compromisso de continuar trabalhando de mãos dadas com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, visando a excelência no cuidado oncológico e a promoção da saúde pública. A colaboração e o apoio mútuo são essenciais para construir um futuro em que o tratamento do câncer seja cada vez mais acessível e de qualidade para todos que dependem do SUS no Estado de Goiás”, diz o presidente da ACCG, Jales Benevides.


Leia mais sobre: / / / / / / / Cidades