As atividades nos hospitais da rede pública estadual funcionarão em regime de plantão na quinta e sexta-feira, durante o feriado da Semana Santa. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), os usuários do SUS continuarão tendo acesso aos atendimentos de urgência e emergência.
A rede inclui Hugol, Hugo, HDT, Ceap-Sol, Hospital da Mulher (Hemu – antigo HMI), Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, todos em Goiânia; Heapa, em Aparecida de Goiânia; Herso, em Santa Helena de Goiás; Heana, em Anápolis; Heelj, em Pirenópolis; Hetrin, em Trindade; Heja, em Jaraguá; HCN, de Uruaçu; e HEJ, em Jataí.
De acordo com a SES-GO, o atendimento no HGG permanece normal durante o feriado, tanto para internações quanto para cirurgias. No Crer, os procedimentos e atendimentos da internação, ambulatório e centro cirúrgico serão realizados normalmente, atendendo a demanda da instituição.
O HDS, por outro lado, atenderá somente pacientes que necessitam de curativos e cuidados paliativos. O Lacen funcionará com plantonistas para o recebimento de amostras de testes para Covid-19 e dengue.
As policlínicas de Posse, Goianésia e Quirinópolis, que têm serviço de hemodiálise, vão funcionar com esse serviço normalmente até sábado (16) e a parte administrativa até quarta-feira (13). As policlínicas de Formosa, São Luís de Montes Belos e Goiás encerram as atividades na quarta-feira e retornam na segunda-feira (18).
Leia mais sobre: Saúde de Goiás / Semana Santa / Cidades