O secretário Horácio Mello, deixou o comando da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM) nesta quarta-feira (15). Ao Diário de Goiás, Mello disse que precisou se afastar do cargo por problema exclusivo de saúde.
De acordo com o secretario ele vai passar por uma cirurgia no joelho nos próximos dias. E além disso, Horácio disse que precisa tratar também de um problema de gastrite.
“Sou grato ao prefeito Rogério Cruz e a prefeitura. Mas já estava desgastado e tudo tem validade”, afirma o secretário.
Questionado sobre o convênio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o Detran para fiscalizar o trânsito de Goiânia, Horácio ressalta que não foi esse o motivo de sua licença. “Não estou saindo por isso”, afirma.
Pelos bastidores, a informação é que a licitação de radares eletrônicos suspensa pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), por suspeita de irregularidades, também incomodava Horácio.
Avaliada em R$ 289,2 milhões, a licitação estava prevista para ser aberta no último dia 22 de fevereiro. Mas uma medida cautelar do TCM determinou a interrupção do certame. O edital previa aumento de 26% no número de pontos fiscalizados no trânsito de Goiânia. Ao todo, são 862 equipamentos, entre radares, sistema de videomonitoramento e Centro de Controle Operacional.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / SMM / Cidades