22 de novembro de 2024
Orgulho

Enfermeira do Hugol recebe Prêmio Anna Nery, maior honraria da profissão no Brasil

A premiação, organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem, ocorreu nesta terça-feira (24), em João Pessoa (PB)
A Coordenadora de Enfermagem e Assistência à Internação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Alyne Aparecida Ferreira Freitas. (Foto: divulgação)
A Coordenadora de Enfermagem e Assistência à Internação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Alyne Aparecida Ferreira Freitas. (Foto: divulgação)

A Coordenadora de Enfermagem e Assistência à Internação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Alyne Aparecida Ferreira Freitas, recebeu o Prêmio Anna Nery. O evento, organizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foi realizado na noite desta terça-feira (24), em João Pessoa (PB) traz a premiação considerada a maior honraria da profissão no país.

Alyne foi indicada ao prêmio, em julho deste ano, pela Presidente do Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Edna de Sousa Batista, tendo em vista sua relevante contribuição para o desenvolvimento da área no país.

“Sinto-me profundamente grata e honrada por ter representado meu Estado e meus colegas de profissão ao receber esse prêmio. Não posso deixar de reconhecer que essa conquista não é apenas minha. Ela pertence a toda a equipe de enfermagem do país, que diariamente se dedica ao bem-estar dos pacientes”, disse Alyne.

Enfermeira há mais de 10 anos, Alyne destacou-se nas áreas assistenciais. Profissional engajada nas causas da Enfermagem e pioneira da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), em Goiânia, desde 2010. Sempre inovadora, comprometida e humana, atua com o propósito de cuidar de vidas.

“Este prêmio Anna Nery é um símbolo do reconhecimento da importância da enfermagem em nossa sociedade. É uma homenagem a todos os enfermeiros e enfermeiras que, com sua dedicação incansável, tornam o mundo um lugar melhor. Que ele sirva como inspiração para que continuemos a lutar por melhores condições de trabalho e para que nossa profissão seja cada vez mais valorizada”, salientou a enfermeira.


Leia mais sobre: Notícias do Estado