Um levantamento da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) aponta que o número de homicídios registrados em Goiânia entre meia-noite e 6h da manhã caiu pela metade desde que entrou em vigor a lei que limita o funcionamento das distribuidoras de bebidas alcoólicas. A medida, sancionada pelo prefeito Sandro Mabel em 30 de julho, determina que os estabelecimentos podem operar apenas na modalidade delivery entre 0h e 4h59.
De acordo com o Observatório de Segurança da PMGO, a redução foi observada entre os dias 1º de agosto e 27 de outubro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além dos homicídios, as tentativas de homicídio caíram 40%, e as ocorrências de vias de fato (brigas e desentendimentos) diminuíram 19,57%. Já os casos de agressão registraram queda de 18,09%, passando de 94 para 77 ocorrências no mesmo intervalo de horário.
“Os números falam por si”
O comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Pedro Henrique Batista, afirmou que a avaliação da PM sobre a nova lei é “extremamente positiva”. “Os números falam por si. Mais de 70% da população aprova a medida, e temos visto resultados concretos na redução da violência e dos acidentes”, destacou o oficial.
Batista ressaltou ainda que a fiscalização é permanente e ocorre em parceria com os órgãos da Prefeitura de Goiânia. Segundo ele, o impacto também foi sentido no trânsito: o número de acidentes com vítimas caiu 29% desde o início da vigência da lei.
“São dados consistentes que mostram o benefício dessa legislação. Caso os horários sejam flexibilizados, certamente voltaremos a registrar aumento de crimes e ocorrências graves”, completou o coronel.
Leia mais sobre: PMGO / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia / Notícias do Estado

