Um crime passional. O assassinado era casado, tinha filhos. Uma decisão o levou a morte: a de ter um caso extraconjugal. A vítima o teve um relacionamento com uma mulher casada. Ao saber do caso, um sentimento de revolta tomou conta do marido traído que acabou executando o amante.
A vítima era empresário no Bairro Ipiranga. Ele ia para o estabelecimento todas as manhãs. A mulher do acusado diariamente passava pelo local ao levar os filhos a escola. A mulher contou a polícia que ele ficava dando cantadas nela. A esposa do suspeito informou a polícia que chegou um dia que não resistiu e acabou cedendo, traindo o esposo.
Eles estavam se relacionando a cerca de um mês. Segundo a polícia o marido descobriu a traição na madrugada desta segunda (26). Ele foi para as proximidades da empresa do amante. Quando ele chegava para abrir o estabelecimento foi alvejado com vários tiros.
O ajunto da delegacia de investigação de Homicídios, Thiago Alexandre Martiniano, destacou que chamou a atenção da polícia, a habilidade que ele teve para executar a vítima.
Ele tem certa habilidade. Atira sozinho de dentro do carro. Ele atira com as duas mãos, de forma correta. Chama atenção sim a habilidade dele”, explica.
Prisão
Para que a polícia chegasse até o autor, foram utilizadas imagens do circuito de segurança da região. No momento do crime, ele estava em um Fox cor branca.
A partir da placa do veículo, a polícia conseguiu chegar até a mulher. O carro havia sido roubado e estava no nome de uma pessoa que já está morta.
A mulher não tem participação no crime e em nenhum momento negou que o marido matou o amante dela.
“Está descartada a participação dela. Ela confirmou que teve mesmo um caso com o empresário, disse que não iria fazer nada com ela mas que não iria deixar barato e fazer uma besteira”, explicou o delegado.
Na hora do crime, a vítima também estava armado, mas não houve tempo para uma reação. Ele havia sido vítima de alguns assaltos e por isto estava em posse de um revólver.
Após os fatos, o suspeito fugiu, ficou foragido, mas informou pelo advogado dele que se entregará a Polícia Civil.
Leia mais sobre: Cidades