O mototaxista Antônio Marcos de Oliveira, de 45 anos, foi vítima de latrocínio na tarde desta terça-feira (30), em Goianira, na região metropolitana de Goiânia. Ele foi morto a facadas por um passageiro que deu voz de assalto durante a corrida.
Segundo o tenente coronel e assessor de imprensa da Polícia Militar, Ricardo Mendes, após o crime, o suspeito fugiu na motocicleta de Antônio, e uma terceira pessoa que presenciou a cena seguiu o suspeito até sua residência, sem chamar as forças policiais, mas com cerca de 30 populares que deram início ao linchamento com paus e pedras, que só foi contido com a chegada de policiais militares.
O suspeito do latrocínio foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Goianira, com vários ferimentos. De acordo com Ricardo Mendes, aproximadamente 200 pessoas se reuniram na porta do local para continuar as agressões ao homem e um indivíduo, ainda não identificado, entrou no local e efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito, que foi transferido para Goiânia. A Polícia Militar (PM) permaneceu no local para monitorar a situação.
O suspeito morreu na manhã desta quarta-feira (31). As investigações do latrocínio e do homicídio do suspeito ficarão a cargo da Polícia Civil.
Atualizada às 10h25
Leia mais sobre: Cidades