Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, nesta segunda-feira (20/09) em Anápolis, suspeito de furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Para justificar o suposto ilícito, segundo a PRF, o homem argumentou que teria feito isso com a finalidade de levar o veículo à comunidade perto de Anápolis porque o local é carente de carros de socorro.
De acordo com a PRF, o veículo estava estacionado na área reservada a veículos de emergência do hospital Municipal de Alexânia. Ainda segundo os levantamentos preliminares, o suspeito teria furtado o utilitário quando servidores de saúde entraram na unidade hospitalar, às 9h30 desta segunda-feira (20), para remover uma gestante para outro hospital em Anápolis.
Após o ação do suspeito, os agentes da PRF foram informados sobre a ocorrência e instalaram barreiras nas BRs 060, 153 e 414 com o intuito de impedi a fuga do homem.
Após aproximadamente uma hora, segundo a PRF, a ambulância foi apreendida pelos policiais na Unidade Operacional da BR-060, em Anápolis, e o motorista acabou preso.
O suspeito acabou preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis.
Leia mais sobre: Ambulância / samu / Anápolis / Destaque