23 de dezembro de 2024
Tragédia • atualizado em 20/11/2022 às 08:58

Homem entra em bar gay em Colorado Springs, nos EUA, e atira contra clientes; ao menos 5 morreram

Durante massacre, outras 18 pessoas ficaram feridas; ainda não se sabe motivação do crime
Em informe nas redes sociais, equipe da boate informou que clientes "heroicos" se arriscaram para impedir atirador de fazer mais vítimas. (Foto: reprodução/Twitter)
Em informe nas redes sociais, equipe da boate informou que clientes "heroicos" se arriscaram para impedir atirador de fazer mais vítimas. (Foto: reprodução/Twitter)

Até agora, foram cinco as mortes causadas na noite deste sábado (19) em uma boate gay de Colorado Springs, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, tragédia aconteceu após homem entrar no Club Q e atirar contra clientes, matando-os e deixando outras 18 pessoas feridas. Ainda de acordo com as autoridades, as ligações de emergência começaram após às 23h30.

O ataque infelizmente e coincidentemente ocorre no Dia da Memória Transgênero, que é lembrado anualmente em 20 de novembro para homenagear qualquer pessoa assassinada por transfobia.

O suspeito, que foi encontrado rapidamente dentro da boate, e se encontra sob custódia. Também não há informações sobre o que teria motivado o ataque, mas, nas redes sociais, uma equipe do Club Q já divulgou uma nota que dizendo que estão “devastados por este ataque sem sentido à nossa comunidade”, oferecendo condolências às vítimas e suas famílias.

O informe também agradecemos as “reações rápidas de clientes heroicos” que segundo diz, “enfrentaram o atirador e acabaram com o ataque”. As pessoas que saíram ilesas deste ataque já se encontram com as suas famílias, e a polícia está trabalhando em conjunto com os hospitais para notificar sobre todos os feridos e vítimas fatais. Apesar disso, os detalhes de como o tiroteio terminou ainda não foram divulgados oficialmente pelas autoridades.


Leia mais sobre: Notícias do Estado