26 de dezembro de 2024
Cidades

Homem é preso suspeito de realizar golpes virtuais em Goiânia

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Um homem de 20 anos foi preso neste último sábado, 7, suspeito de clonar números WhatsApp e aplicar diversos golpes em Goiânia.  Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado é de mais R$ 60 mil e o suspeito tinha um caderno com dados pessoais de diversas vítimas.

O preso foi identificado como Vitor Hugo Araújo Ferreira e segundo informações da PM, ele agia de três formas.

Em uma delas, ele anunciava a venda de um produto e gerava uma senha. Ao clicar no link, a vítima a fornecia um código de verificação e tinha a conta do aplicativo WhatsApp sequestrada. A partir daí, se passava por outra pessoa e solicitava dinheiro a familiares e amigos da vítima.

Outro modo de golpe era quando ele entrava em contato com vítimas de roubo de carro ou moto que anunciavam nas redes sociais. Vitor Hugo afirmava que estava com o veículo e solicitava determinada quantia para devolver o automóvel. Depois do pagamento, porém, o suspeito sumia e não dava retorno às vítimas.

O terceiro era quando ele anunciava na internet, produtos abaixo do preço encontrado no mercado. Ele cobrava a metade do valor antecipadamente e, após a transferência bancária, também cancelava contato com a vítima.

Vitor Hugo foi detido quando foi parado pelos policiais em uma abordagem de rotina, no Setor Parque Santa Rita. Na revista, os policiais encontraram recibos de vários depósitos bancários.  Ao ser questionado, ele confessou que realizava os golpes.

O homem ainda tentou escapar de ser levado, oferecendo R$ 4 mil de suborno para que as equipes o liberassem.


Leia mais sobre: Cidades