Uma denúncia anônima sobre um homem que estaria ameaçando pessoas nas proximidades da Vila Finsocial com uma arma de fogo foi recebida pela equipe da Força Tática do 42° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi anônima e o suspeito “aparenta ter entre 40 e 50 anos, de estatura baixa e pele morena”. A equipe abordou o suspeito que negou as acusações, mas admitiu ter armas de fogo.
Ao chegar na residência do homem, a equipe encontrou as armas guardadas em um cofre no quarto, sendo uma carabina calibre .357, uma carabina calibre .44 sem numeração, uma espingarda calibre .36 e um revólver, além de 117 munições de diferentes calibres.
Na residência foram encontrados também dois tatus dentro da geladeira e os animais silvestres foram apreendidos baseado na Lei 9.605/98, Art. 29 que diz que é proibido “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano e multa.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e de animais silvestres.
Leia mais sobre: Armas de fogo / Geladeira / Homem / Preso / Residência / Tatu / Vila Finsocial / Cidades