A Polícia Civil de Niquelândia prendeu na tarde da última quarta-feira (23/01) um homem suspeito de cometer maus tratos a animais. Istênio Ribeiro Machado, segundo a Polícia Civil, já teve passagens na delegacia da cidade por ter cometido outros crimes.
Tudo começou quando um vizinho de Istênio notou que seus dois cães haviam sido envenenados naquela madrugada. O vizinho suspeitou e por telefone, realizou a denúncia. Apurados os fatos, a Polícia constatou na casa de Istênio pedaços de frango com veneno. Os indícios levaram a prisão de Machado. Um dos cães morreu e o outro apresentava ânsia de vômito.
Istênio parece não gostar de animais domésticos. Com as investigações em andamento, a Polícia descobriu que um gato de um outro vizinho da região havia sofrido em suas mãos. Na segunda-feira (21/01) ele atacou um gato com um objeto pontiagudo.
Istênio foi conduzido para a unidade prisional de Niquelândia e irá responder pelos crimes de maus-tratos contra animais domésticos, com aumento de pena, devido a morte de um dos cães.
Leia mais sobre: Animais / interior goiano / Maus tratos / Niquelândia / Preso / Cidades